quinta-feira, 11 de abril de 2013

ITAÚ É CONDENADO POR ASSÉDIO MORAL

O Itaú foi condenado a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais, pela 2ª Vara do Trabalho de Florianopolis, a uma funcionária do banco, por assédio moral. A bancária quando não atingia as suas metas recebia bilhetes do seu gerente acompanhados de um chocolate Talento ou um pacote de amendoins. Isso gerava constrangimento frente aos colegas a ponto dela ter sido apelidada de "a mulher do amendoim".
 
Ainda de acordo com o TRT, a exigência de metas deve respeitar a dignidade e nunca estar condicionada à permanência no emprego. Para ele, há outras formas de buscar rendimento, como o aumento salarial e o pagamento de comissões.
 
As metas para venda de produtos do banco, são um grande transtorno para toda a categoria bancária, que diariamente convive com a ameaça de demissão. A pressão é tanta que hoje existe milhares de bancários adoecidos. Precisamos urgentemente realizar um grande debate, para encontrar soluções que possam melhorar as condições de trabalho, dentro das unidades bancárias. Ninguém aguenta mais, tanta pressão por metas.
 

Um comentário:

  1. Conheça e faça parte do blog “Assediados”.
    www.assediados.com
    Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você encontrará informações atualizadas sobre Assédio Moral no trabalho.
    "Sofrimento é passageiro, desistir é para sempre"

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!