sexta-feira, 24 de maio de 2013

A JMJ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Vai acontecer entre os dias 23 e 28 de julho a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e são esperadas 1,5 milhão de pessoas, que devem permanecer na cidade entre os dias 19 e 30 de julho – período em que a circulação de ônibus fretados estará proibida nas ruas do município. Esta será a primeira viagem do pontificado do Papa Francisco e, pela primeira vez, a jornada acontece no Brasil. A JMJ, é um evento da Igreja Católica e que o apoio da Prefeitura do Rio. 
 
O prefeito Eduardo Paes apresentou ainda projeto de lei que será encaminhado à Câmara dos Vereadores decretando feriado municipal integral nos dias 25 e 26 de julho (quinta e sexta-feira), devido à presença do Papa Francisco na Praia de Copacabana; no dia 23 (terça-feira) a partir das 16h, para facilitar a chegada dos peregrinos a Copacabana; e no dia 29 (segunda-feira) até 12h, para facilitar a saída dos ônibus da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos para a população e amenizar o impacto do evento no dia a dia dos cariocas. Eventos sem relação com as atividades da Jornada não serão autorizados pela prefeitura.
 
"Estamos falando de um evento que vai reunir pelo menos 1,5 milhão de peregrinos na cidade, com uma concentração muito grande na quinta e na sexta, que seriam dias de expediente normal, em Copacabana. Os feriados são para garantir o conforto daqueles que visitam a cidade e também do morador carioca durante esse grande evento que é a visita do Papa Francisco ao Rio – disse o prefeito Eduardo Paes, acrescentando que a JMJ é um desafio ainda maior para a mobilidade da cidade que a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
 
Como o prefeito Eduardo Paes disse, será um grande desafio para a cidade, organizar um evento com esta grandeza e comprovar para todos que estamos preparados para os outros eventos grandiosos que virão. Mas a cidade do Rio, vive um ciclo virtuoso, com geração de emprego e renda, com diversas regiões recebendo obras de revitalizações, grandes projetos sendo implementados, na área da mobilidade urbana, enfim, o Rio vem se transformando numa referência mundial de cidade inclusiva e o mais importante, estamos recuperando a alegria do carioca com a sua cidade maravilhosa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!