quarta-feira, 22 de maio de 2013

EMPREGO E SALÁRIO REDUZEM DESIGUALDADES

A criação de 4,139 milhões de empregos formais no país, desde janeiro de 2011, tem importância ainda maior quando considerada a situação de países desenvolvidos, sobretudo europeus, que sofrem com o desemprego. Hoje a Espanha tem um desemprego em torno de 27% e o Brasil abaixo de 5%. "Mais emprego e salário em expansão são fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no país", disse a Presidenta Dilma Rousseff no seu programa semanal Café com a presidenta.
 
Dilma destacou que o setor de serviços foi responsável pela geração de quase metade das vagas geradas no período. O resultado, se deve à elevação do nível de vida dos brasileiros. "A população modifica o seu padrão de consumo, demanda mais serviços e de forma mais diversificada", explicou.
 
Ela lembrou que as áreas de saúde e educação foram responsáveis por 437 mil novas vagas, enquanto a indústria respondeu por 470 mil postos de trabalho e a construção civil, por mais de 500 mil empregos.
 
"A crescente formalização do trabalho no Brasil, a valorização do salário mínimo, cujo poder de compra cresceu mais de 70% nos últimos dez anos, os 19,5 milhões de empregos gerados nesses dez anos mais a cobertura de políticas sociais de combate à pobreza, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos e tantas outras são os grandes responsáveis pela redução da desigualdade no Brasil", acrescentou.
 
Mesmo com o mundo desabando, o Brasil crescendo e diminuindo as desigualdades, existem ainda, os pessimistas de plantão, que tentam diariamente, disseminar notícias ruins. Esta política é medieval, é apostar no quanto pior, melhor. Mas felizmente, estas pessoas estão falando sozinhas, a população percebe que hoje existe um Brasil, para os brasileiros e brasileiras.
 

3 comentários:

  1. Quem assistiu o programa Conta Corrente, da GloboNews, desta quarta, dia 22, ouviu o locutor afirmar que abril foi o pior mês na criação de empregos há tantos meses, e que de janeiro a abril foram criados 550 mil empregos num país que anda de lado há mais de um ano.

    Nessas horas a gente não sabe se a Globo está mesmo fazendo campanha contra o governo, ou se os redatores de seus telejornais são uns brincalhões com o trato da língua pátria.

    Resta outra alternativa, o povo brasileiro é composto de 200 milhões de bestas e ignorantes, e não sabe distinguir uma coisa da outra. Pelo menos esse deve ser o entendimento que os redatores da Globo têm de nosso povo.

    ResponderExcluir
  2. É assim, com certeza, que eles pensam do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem gente que diz que o Brasil está uma M... Depende para quem? Para o povo brasileiro, trabalhador e que sempre foi explorado e esquecido, está ótimo!

    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!