Agora é conquistar o Brasil |
O Botafogo fez uma campanha irretocável, no Campeonato Carioca, com 15 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota. Conquistou a Taça Rio - segundo turno - com 100% de aproveitamento, com 9 vitórias em 9 jogos. A equipe fez 46 gols (20 na Taça Guanabara e 26 na Taça Rio) e tomou apenas 10 gols. Ganhando os dois turnos - repetindo o feito de 2010 - o Botafogo foi campeão de forma antecipada e ainda foi o time com o maior número de pontos na pontuação geral do campeonato.
Nas semifinais e finais dos turnos o Botafogo foi cirúrgico, fez 9 gols e não tomou nenhum. Na finais da Taça Guanabara, ganhou de 2 x 0 do Flamengo e 1 x 0 do Vasco. Na Taça Rio, goleou o Resende por 5 x 0 e ganhou de 1 x 0 do Fluminense. Um campeão com todos os méritos.
Eu, Vitinho e Paulo de Tarso, em Volta Redonda |
Agora é pensar na frente, temos competições importantes e uma equipe muito bem montada, com um elenco capaz de disputar as competições de âmbito nacional. Falta suprir as carências de algumas posições, como de um artilheiro nato.
Torcida alvinegra abraça a sede do clube, na comemoração |
A Copa Sulamericana, Copa do Brasil e o Brasileirão são as chances do Botafogo ampliar o seu domínio, sair do âmbito regional e conquistar o Brasil e o continente. Seedorf disse ontem na comemoração em General Severiano, que não podemos parar por aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação!