sábado, 11 de maio de 2013

A ORIGEM DE TUDO

Hoje é mais uma data comercial, para se comprar presentes. Mas não podemos negar que é uma data que balança todos nós, pela importância que as mães tem em nossas vidas. Desde a troca das fraldas, do banho, de arrumar para ir para o colégio, de levar e trazer nas noites, a referência de luta e obstinação. É tudo!

A minha mãe, Dona Celeste Assumpção, por ironia do destino, perdi no mesmo dia que fui eleito, pela primeira vez, presidente do Sindicato dos BancáRios. Dia 10 de Abril de 2003, foi uma mistura da grande alegria e da maior tristeza da minha vida, esta data mudou a minha história por completo.

Lembrando deste fato, faço uma homenagem a uma mulher obstinada, leal, querida, bonita, protetora, companheira e principalmente ética, me ensinou que a vida não pode ser um vale-tudo, que precisamos ajudar a todos, afinal quem não precisa de uma ajuda, em algum momento da vida.

Através da homenagem a Dona Celeste, quero homenagear a todas as mães, as As Maras, Marias, Joanas, Marlenes, Marildas, Marlenes, Marianas, Elianes, Claudias, Patricias, Roses, enfim a todas as "leoas" da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!