domingo, 26 de maio de 2013

COMO SE MUDA A REALIDADE

A taxa média de desemprego em abril no país, piorou? Melhorou? Ficou estável? Depende do ponto de vista do dono do meio de comunicação, do seu interesse político. A oposição diz que a taxa piorou em relação ao mês anterior - abril foi de 5,8% e em março de 5,7%. Mas o normal, é a comparação com o mesmo mês do ano anterior e assim abril de 2013 ficou com 5 ,8% e em abril de 2012 com 6%, é o menor índice para o mês na série histórica da pesquisa, iniciada em 2002. A renda também ficou estável em abril e cresceu na comparação anual.
 
O IBGE calculou em 1,414 milhão o total de desempregados nas seis regiões, sem variação significativa tanto em relação a março (1,373 milhão) como a abril de 2012 (1,462 milhão). O total de ocupados atingiu 22,906 milhões, igualmente sem variações consideradas significativas. O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado praticamente não se alterou no mês (0,1%) e cresceu 3,1% sobre abril do ano passado – o correspondente a um acréscimo de 342 mil postos de trabalho.
 
A Taxa de desemprego caiu nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro (de 5,6% para 4,8%) e em Belo Horizonte (de 5% para 4,2%), com estabilidade nas demais. A taxa foi de 6,7% em São Paulo, 4% em Porto Alegre, 6,4% em Recife e 7,7% em Salvador.
 
Na verdade o país continua gerando emprego e renda, mas em parte do primeiro paragrafo desta postagem, vocês conseguem perceber como é fácil modificar a realidade nas páginas dos jornais e nas telinhas, é só fazer um recorte da matéria com o ponto que lhe interessa. É assim que os grandes meios de comunicações fazem oposição ao governo Dilma e ao PT. Tentam de todas as formas esconder que o Brasil vem a cada período gerando renda e incluindo milhões de brasileiros. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!