quinta-feira, 9 de maio de 2013

ACUSAÇÕES DE NEGOCIATAS NO DEBATE DA "MP DOS PORTOS"

 A MP 595, dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários. Sua aprovação é considerada prioritária pela presidenta Dilma Rousseff (PT).
 
Depois de muito debate, tentativas de obstrução e requerimentos de retira de pauta.  Garotinho disse que a proposta virou a “MP dos Porcos” e que a votação não poderia ser transformada em “show do milhão”. “Para tudo na vida tem limites”, fazendo acusações num debate com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Gostaria de conhecer os limites do Garotinho!
 
Depois das declarações do Garotinho (PR/RJ), vários deputados passaram a pedir explicações sobre as acusações e se declararam contrários à votação da medida provisória. “A discussão e votação da MP está moralmente abalada”, disse o líder do PP, deputado Arthur Lira (AL). Os líderes pediram que Garotinho desse os nomes das pessoas que teriam se envolvido nas negociações e recebido dinheiro e anunciaram que vão representar na Comissão de Ética da Câmara contra o líder do PR.
 
Na tribuna, Garotinho reafirmou suas acusações e disse que houve muitas negociatas envolvendo “muito dinheiro nas negociações em torno da MP” e que na Comissão de Ética daria os nomes.
 
O líder Eduardo Cunha rebateu Garotinho. “Mostre seus interesses. Não venha macular a honra de todos que aqui estão”. Cunha anunciou que o PMDB vai apresentar uma representação contra Garotinho no Conselho de Ética e pediu apoio de outros partidos.
 
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em seguida, disse que não votaria mais nada. Ao anunciar que era responsável pela imagem da Casa e de cada parlamentar, Henrique Alves encerrou a sessão sem votar a medida provisória.
 
Acho que o Garotinho vai conseguir o que queria se esta posição do presidente da casa continuar. É função da Câmara, debater os grandes temas do país e acho que a postura de cruzar os braços, vai significar, prejudicar ainda mais a imagem da casa com a população.
 
Só para lembrar aos mais esquecidos, a Medida Provisória dos Portos perde a validade no próximo dia 16, caso não seja aprovada pela Câmara e pelo Senado até aquela data.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!